Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2013 16h07
Trócolli Jr: “A Segurança Pública da Paraíba está sem controle”
-A
+A
Foto: ParaibaOnline

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre a crescente onda de violência na Paraíba, onde culpou o governador Ricardo Coutinho (PSB) pela falta de controle do Estado no setor de segurança, argumentando ainda que a população está entregue aos marginais.

Segundo ele, é assustador o índice de violência por conta dos inúmeros homicídios, da legião de assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

- Para se ter uma ideia, a menor cidade da Paraíba, chamada Caraúbas, somente este ano teve setenta e cinco assaltos. A população está aflita. Todos os comerciantes da cidade já foram assaltados. Há três semanas a cidade de São João do Cariri foi assaltada quatro vezes em três dias e um caixa eletrônico da Cidade de Gurjão foi explodido. A Segurança Pública da Paraíba está sem controle - atestou.

Ele denunciou ainda que ninguém está podendo recorrer aos serviços do 190 da Polícia Militar, que, segundo ele, não funciona.

- Há três dias houve uma pane no sistema do SIOPE da Polícia e a população não tem a quem recorrer. Ontem nós tivemos, em plena luz do dia, um assalto a Caixa e mais de cinquenta pessoas tentaram ligar pra o serviço e não conseguiram - denunciou.

Para ele, isso é um absurdo, uma afronta à população da Paraíba e que a culpa é do governador Ricardo Coutinho que disse que em seis meses iria acabar com a violência no seu governo.

- Já passaram três anos e a Polícia Militar continua com sua tropa desmotivada e a Polícia Civil também. A população está entregue aos marginais. Nós precisamos mudar essa situação. Eu estarei aqui na Assembleia levantando a minha voz para que o governo abra os olhos e os ouvidos e atenda não a min, mas ao povo que clama por segurança pública - enfatizou.

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)
18
Setembro de 2014
Senado pode votar restrição a aumento salarial de servidores em ano eleitoral
18
Setembro de 2014
Conselheiro do Figueirense morre após comemorar gol contra Criciúma
18
Setembro de 2014
Paulistanos gastam quase 3 horas por dia no trânsito, diz pesquisa


» TODAS AS NOTÍCIAS