Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2013 16h07
Trócolli Jr: “A Segurança Pública da Paraíba está sem controle”
-A
+A
Foto: ParaibaOnline

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre a crescente onda de violência na Paraíba, onde culpou o governador Ricardo Coutinho (PSB) pela falta de controle do Estado no setor de segurança, argumentando ainda que a população está entregue aos marginais.

Segundo ele, é assustador o índice de violência por conta dos inúmeros homicídios, da legião de assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

- Para se ter uma ideia, a menor cidade da Paraíba, chamada Caraúbas, somente este ano teve setenta e cinco assaltos. A população está aflita. Todos os comerciantes da cidade já foram assaltados. Há três semanas a cidade de São João do Cariri foi assaltada quatro vezes em três dias e um caixa eletrônico da Cidade de Gurjão foi explodido. A Segurança Pública da Paraíba está sem controle - atestou.

Ele denunciou ainda que ninguém está podendo recorrer aos serviços do 190 da Polícia Militar, que, segundo ele, não funciona.

- Há três dias houve uma pane no sistema do SIOPE da Polícia e a população não tem a quem recorrer. Ontem nós tivemos, em plena luz do dia, um assalto a Caixa e mais de cinquenta pessoas tentaram ligar pra o serviço e não conseguiram - denunciou.

Para ele, isso é um absurdo, uma afronta à população da Paraíba e que a culpa é do governador Ricardo Coutinho que disse que em seis meses iria acabar com a violência no seu governo.

- Já passaram três anos e a Polícia Militar continua com sua tropa desmotivada e a Polícia Civil também. A população está entregue aos marginais. Nós precisamos mudar essa situação. Eu estarei aqui na Assembleia levantando a minha voz para que o governo abra os olhos e os ouvidos e atenda não a min, mas ao povo que clama por segurança pública - enfatizou.

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)
17
Abril de 2014
Ricardo afirma que LOA promulgada pelo Legislativo será questionada na Justiça
17
Abril de 2014
Senado aprova fim de doações de empresas a partidos políticos e candidatos
17
Abril de 2014
Leia no Ari Blog: Pros já discute apoio a presidenciável do PSB


» TODAS AS NOTÍCIAS