Quarta-Feira, 17 de Julho de 2013 20h48
Governo abre inscrições para a 1ª Corrida Estadual Contra a Homofobia
-A
+A

Estão abertas as inscrições para a1ª Corrida Estadual Contra a Homofobia da Paraíba, que acontecerá no dia 18 de agosto, na Avenida Cabo Branco, na Capital. Com percurso de 5 km e premiações para categorias mulher transexual, homem transexual, mulher e homem, o evento terá largada às 8h, no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

A corrida é uma co-realização da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), por meio da Gerência de Direitos Sexuais e LGBT, com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e parceria do Instituto Alpargatas, Cagepa, Detran e Federação de Atletismo da Paraíba.

As inscrições podem ser feitas presenciais ou pelo site www.paraiba.pb.gov.br/mulher-e-da-diversidade-humana. A entrega do kit com chip, camiseta e numeração será no dia 16 de agosto, na sede da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, na Epitácio Pessoa.

Segundo a secretária Gilberta Soares, a 1ª Corrida Contra a Homofobia pretende contribuir com a mudança de cultura em relação à diversidade sexual. “Queremos levar através de uma prática esportiva a mensagem para que mais pessoas opinem, exponham atitude positivas em defesa do respeito à diversidade sexual”, disse.

A gerente de Direitos Sexuais e LGBT, Roberta Schultz, explica que a corrida é uma ação voltada à população em geral com o objetivo de sensibilizar a sociedade paraibana para a luta pelo fim do preconceito, da discriminação e da violência contra lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais.

“A ação reafirma o compromisso com a intersetorialidade das políticas públicas voltadas para a população LGBT, de promoção da cidadania, garantia de direitos e enfrentamento à homofobia e todas as formas de violência”, afirmou.

A corrida é mais uma ação que integra as políticas de enfrentamento à homofobia, como a campanha “Tire o Respeito do Armário”, lançada pelo Governo do Estado, este ano em outdoors e outbus distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

A campanha “Tire o Respeito do Armário” foi lançada em agosto do ano passado com ênfase nas redes sociais e na distribuição de cartazes e informativos em organismos públicos da saúde, assistência social e educação, além de setores privados em todo o Estado.

Até hoje, 300 mil pessoas visualizaram o álbum no Facebook e diariamente são publicados banners eletrônicos incentivando a adesão das pessoas, que vestem a camiseta de enfrentamento à homofobia.



1ª Corrida Estadual Contra a Homofobia



Dia: 18 de agosto. Com concentração às 7h, largada às 8h.

Local: Largada do Busto de Tamandaré em direção à Avenida Cabo Branco, João Pessoa.

Premiação e entrega de medalhas para todos os participantes.

Entrega de kits: A entrega do kit será no dia 16 de agosto, na sede da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, na Epitácio Pessoa.



Inscrições

A inscrição deverá ser entregue pessoalmente, de 16 de julho a 04 de agosto de 2013 (de segunda a sexta-feira, de 9 às 12h e de 14 às 17h) na Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana - Avenida Epitácio Pessoa, 1.457, 2º andar, Bairro dos Estados - João Pessoa/PB. Fones: (83) 3218.7298 / 3243 7837 Fax: 3218.7184.

Fonte: Secom/PB
24
Outubro de 2014
Prefeito de Marizópolis retira apoio Cássio e adere à reeleição de Ricardo
24
Outubro de 2014
Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal já atinge 57,21% da meta na PB
24
Outubro de 2014
Negociação salarial dos comerciários de Campina Grande é adiada


» TODAS AS NOTÍCIAS